quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Papo Cabeça - O sonho inexplicável de Habib!



Habib sempre tem o mesmo sonho com os seus tataravós árabes.  Tataravô (tata) "Hadad" que significa "deus Sírio da Fertilidade" e com a Tataravó "Cala" que em árabe significa "castelo".  Quem escolheu esse nome para o "tata" sabia o que estava fazendo.  Pense num sujeito pra ter filho. Tata encheu o "Castelo" de filhos.  O problema é que o castelo era a tata "Cala".  Os descendentes do tata Hadad até a segunda geração eram suficiente para povoar a metade da "Faixade Gaza".  

O sonho era mais ou menos assim:
O tata Hadad e a tata Cala, viveram até aproximadamente os 70 anos de idade em Beirute.  Cala desencarnou com 70 anos de idade e Hadad logo em seguida aos 71. Anos depois, na comunidade espiritual que eles viviam, durante a preparação da nova vida corporal de Cala, ela perguntou aos espíritos que a auxiliavam se ela poderia viver no Brasil pois adorava praia e estava cansada daquelas roupas pesadas.  A vontade de tata foi prontamente atendida pelos mentores que ainda completaram, você poderá viver no estado do Rio de Janeiro.  Caraca, aquilo seria tudo de bom para a tata, ela já pulava de alegria, viver em Ipanema ou Copacabana para ela seria o máximo, porém nem tudo são flores, e o mentor espiritual completou: "Você nascerá em São Pedro da Aldeia".  Tata não agüentou e soltou sonoro:  "Porra seu mentor, tá de sacanagem comigo!  São Pedro da Aldeia!" - O mentor a acalmou dizendo: "Calma Cala, lá tem uma belíssima lagoa e nas cidades vizinhas tem as praias lindas como as de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.  Saquarema é bem próximo, etc...
Quando o planejamento da reencarnação estava quase pronto, o mentor completou: - Agora vem a parte mais importante.  Na última existência você aceitou a missão de amar o Hadad, porém você falhou. 
Quando tata ouviu aquilo ela pulou a três metros de altura, quase soltou outro "porra".  - Como assim falhei, eu aturei aquele ingrato por 50 anos, me encheu de filhos, não me ajudava em nada, peidava o dia inteiro, estúpido comigo e com as crianças. Onde foi que eu falhei para ter que casar novamente esse indivíduo.
Pois é tata, disse o mentor, a sua missão não era aturá-lo, porém amá-lo, para que aquele espírito rude pudesse aprender muitas coisas que só o amor poderia ensinar.  Então tata, você nascerá em São Pedro da Aldeia e quando você tiver vinte anos de idade Hadad nascerá.  Ele será o seu filho.  Amor de mãe não tem igual!

Assim terminava o sonho de Habib.  Quem será, hoje, Cala e Hadad?  Isso eu nunca saberei!

Leia mais: Beirute...

Depois Habib escreve mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário