No dia 18 de agosto de 2011 o Papa Bento XVI (Joseph Alois Ratzinger) chegou à Espanha para a Jornada Mundial da Juvntude 2011, em meio a intensos protestos contra o custo da viagem do Papa num momento que o país enfrenta dificuldades financeiras.
Os protestos foram marcados por muitos empurrões, cadeiras voando, spray de pimenta, mas ninguém foi preso. O único fato lamentável, para o Brasil, que aparentemente não tinha nada com o assunto é que foi emitido um mandato de busca e extradição contra um cidadão brasileiro integrante da comitiva brasileira na Jornada Mundial da Juventude. O nome dele não foi revelado, apenas sua descrição física: Sexo masculino (por enquanto), negro, cerca de 1,70m, grave problema de flatulência. Uma testemunha afirma que esse cidadão assistia a tudo de longe e não participava de nada, apenas ria muito da situação (e das diversas bufas que largava na terra do rei Juan Carlos), quando de repente um policial apontou em sua direção e bradou “encarcelar el negro” (traduzindo para o bom português: "Prendam aquele negão"). O negão não se lembrava de ter lido aquela frase no seu livro “aprenda espanhol para viagens em 21 dias”, mas como a frase terminava em negro e os policiais corriam em sua direção, ele pensou acertadamente – “se eu ficar aqui esses caras vão me mandar para a casa do caralho (clique aqui para saber onde é a casa do caralho). O cara capinou, vazou, virou gás, entrou numa loja de conveniência para se safar, e mais uma vez se lascou! Negro, brasileiro e com cara de assustado, não deu outra: os seguranças começaram a persegui-lo no interior da loja. Nesse instante ele falou seu primeiro palavrão em portunhol – “Puta que lo pariu” e teve a brilhante idéia de tirar a camisa da seleção brasileira de futebol que ele orgulhosamente vestia, só assim conseguiu despistar a todos e voltar a salvo para o seu hotel.
A polícia Italiana está em alerta, pois existe a forte suspeita de que o flatulento tenha ido à Itália para operação de mudança de sexo. Acho que esse cara foi a pé para a Itália.
Habib acha que isso é discriminação, contra brasileiro........... negro........ e gay, etc.
Voltando aos protestos, o Brasil é candidato a sediar essa jornada em 2014 e não existirão problemas de protesto, vejamos como as coisas acontecerão no Brasil.
1) A jornada que seria em 2014 já foi acertada para 2013. Como foi possível. A igreja católica necessitava de verba para acabar construções destinadas a obras sociais em cinco capitais brasileiras. O governo brasileiro foi muito solícito, incluiu essas obras no PAC e liberou as verbas.
2) A “bancada evangélica” no congresso, liderada pelos caras da igreja Universal, protestou e conseguiu verba, também do PAC, para acabar algumas humildes catedrais em bairros nobres do Rio de Janeiro e de São Paulo.
3) Judeus, Muçulmanos e Espíritas também protestaram e conseguiram verba para construir suas respectivas Sinagogas, Mesquitas e Centros espíritas (apenas um pra cada um pois eles possuem pouca representatividade no congresso).
“Pra que” brigar? “Pra que?” No Brasil não precisa disso...
O que esses religiosos não sabem é que essa verba, totalmente superfaturada, daria para construir:
2 vaticanos;
3 mega catedrais da IURD;
4 templos judaicos iguais aquele destruído por Roma no ano 70 D.C.
4 mesquitas iguais aquela que tem lá no monte das oliveiras.
50 centros espíritas kardecistas;
É o Brasil ecumênico.
Falei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário