sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Habib na Jornada Mundial da Juventude 2011



No dia 18 de agosto de 2011 o Papa Bento XVI (Joseph Alois Ratzinger) chegou à Espanha para a Jornada Mundial da Juvntude 2011, em meio a intensos protestos contra o custo da viagem do Papa num momento que o país enfrenta dificuldades financeiras.
Os protestos foram marcados por muitos empurrões, cadeiras voando, spray de pimenta, mas ninguém foi preso.  O único fato lamentável, para o Brasil, que aparentemente não tinha nada com o assunto é que foi emitido um mandato de busca e extradição contra um cidadão brasileiro integrante da comitiva brasileira na Jornada Mundial da Juventude.  O nome dele não foi revelado, apenas sua descrição física: Sexo masculino (por enquanto), negro, cerca de 1,70m, grave problema de flatulência.  Uma testemunha afirma que esse cidadão assistia a tudo de longe e não participava de nada, apenas ria muito da situação (e das diversas bufas que largava na terra do rei Juan Carlos), quando de repente um policial apontou em  sua direção e bradou “encarcelar el negro” (traduzindo para o bom português: "Prendam aquele negão").  O negão não se lembrava de ter lido aquela frase no seu livro “aprenda espanhol para viagens em 21 dias”, mas como a frase terminava em negro e os policiais corriam em sua direção, ele pensou acertadamente – “se eu ficar aqui esses caras vão me mandar para a casa do caralho (clique aqui para saber onde é a casa do caralho). O cara capinou, vazou, virou gás, entrou numa loja de conveniência para se safar, e mais uma vez se lascou! Negro, brasileiro e com cara de assustado, não deu outra: os seguranças começaram a persegui-lo no interior da loja.  Nesse instante ele falou seu primeiro palavrão em portunhol – “Puta que lo pariu” e teve a brilhante idéia de tirar a camisa da seleção brasileira de futebol que ele orgulhosamente vestia, só assim conseguiu despistar a todos e voltar a salvo para o seu hotel. 
A polícia Italiana está em alerta, pois existe a forte suspeita de que o flatulento tenha ido à Itália para operação de mudança de sexo.  Acho que esse cara foi a pé para a Itália. 

Habib acha que isso é discriminação, contra brasileiro........... negro........ e gay, etc.

Voltando aos protestos, o Brasil é candidato a sediar essa jornada em 2014 e não existirão problemas de protesto, vejamos como as coisas acontecerão no Brasil.

1)   A jornada que seria em 2014 já foi acertada para 2013.  Como foi possível.  A igreja católica necessitava de verba para acabar construções destinadas a obras sociais em cinco capitais brasileiras.  O governo brasileiro foi muito solícito, incluiu essas obras no PAC e liberou as verbas.
2)  A “bancada evangélica” no congresso, liderada pelos caras da igreja Universal, protestou e conseguiu verba, também do PAC, para acabar algumas humildes catedrais em bairros nobres do Rio de Janeiro e de São Paulo.
3)  Judeus, Muçulmanos e Espíritas também protestaram e conseguiram verba para construir suas respectivas Sinagogas, Mesquitas e Centros espíritas (apenas um pra cada um pois eles possuem pouca representatividade no congresso).

“Pra que” brigar?  “Pra que?” No Brasil não precisa disso...

O que esses religiosos não sabem é que essa verba, totalmente superfaturada, daria para construir:
3 mega catedrais da IURD;
4 templos judaicos iguais aquele destruído por Roma no ano 70 D.C.
4 mesquitas iguais aquela que tem lá no monte das oliveiras.
50 centros espíritas kardecistas;

É o Brasil ecumênico.


Falei!  


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Papo Cabeça - O sonho inexplicável de Habib!



Habib sempre tem o mesmo sonho com os seus tataravós árabes.  Tataravô (tata) "Hadad" que significa "deus Sírio da Fertilidade" e com a Tataravó "Cala" que em árabe significa "castelo".  Quem escolheu esse nome para o "tata" sabia o que estava fazendo.  Pense num sujeito pra ter filho. Tata encheu o "Castelo" de filhos.  O problema é que o castelo era a tata "Cala".  Os descendentes do tata Hadad até a segunda geração eram suficiente para povoar a metade da "Faixade Gaza".  

O sonho era mais ou menos assim:
O tata Hadad e a tata Cala, viveram até aproximadamente os 70 anos de idade em Beirute.  Cala desencarnou com 70 anos de idade e Hadad logo em seguida aos 71. Anos depois, na comunidade espiritual que eles viviam, durante a preparação da nova vida corporal de Cala, ela perguntou aos espíritos que a auxiliavam se ela poderia viver no Brasil pois adorava praia e estava cansada daquelas roupas pesadas.  A vontade de tata foi prontamente atendida pelos mentores que ainda completaram, você poderá viver no estado do Rio de Janeiro.  Caraca, aquilo seria tudo de bom para a tata, ela já pulava de alegria, viver em Ipanema ou Copacabana para ela seria o máximo, porém nem tudo são flores, e o mentor espiritual completou: "Você nascerá em São Pedro da Aldeia".  Tata não agüentou e soltou sonoro:  "Porra seu mentor, tá de sacanagem comigo!  São Pedro da Aldeia!" - O mentor a acalmou dizendo: "Calma Cala, lá tem uma belíssima lagoa e nas cidades vizinhas tem as praias lindas como as de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.  Saquarema é bem próximo, etc...
Quando o planejamento da reencarnação estava quase pronto, o mentor completou: - Agora vem a parte mais importante.  Na última existência você aceitou a missão de amar o Hadad, porém você falhou. 
Quando tata ouviu aquilo ela pulou a três metros de altura, quase soltou outro "porra".  - Como assim falhei, eu aturei aquele ingrato por 50 anos, me encheu de filhos, não me ajudava em nada, peidava o dia inteiro, estúpido comigo e com as crianças. Onde foi que eu falhei para ter que casar novamente esse indivíduo.
Pois é tata, disse o mentor, a sua missão não era aturá-lo, porém amá-lo, para que aquele espírito rude pudesse aprender muitas coisas que só o amor poderia ensinar.  Então tata, você nascerá em São Pedro da Aldeia e quando você tiver vinte anos de idade Hadad nascerá.  Ele será o seu filho.  Amor de mãe não tem igual!

Assim terminava o sonho de Habib.  Quem será, hoje, Cala e Hadad?  Isso eu nunca saberei!

Leia mais: Beirute...

Depois Habib escreve mais!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Recordações do Passado!

Esta noite Habib estava recordando os velhos tempos, tempos que tínhamos muito pouco coisa e a felicidade era grande, o que só nos leva a certeza de que os bens materiais são muito importante mas, de fato,  não trazem a felicidade (ajudam bastante quando não são o foco da nossa vida).

Me lembrei de uma velha amiga que não vejo a mais de 20 anos, a pessoa mais louca que já conheci.  Era uma vegetariana que odiava alface e amava bacalhau (deveria ser por conta das batatas).  

Naquela época pouco nos bastava, "happy   hour" era regado a um ki-suco jarrão e um sanduíche de pão com mortadela (ou mortandela como muitos gostam de falar).  Aliás, já era divertido ver o padeiro  fazer o embrulho com papel e barbante, barbante que depois serviria para jogar cama de gato.  Ainda relembrando aquela época, também era divertido voltar do açougue desembrulhar a carne e ficar contando quantas letrinhas tinham no papel do embrulho que era toscamente reciclado.  

Habib fazia compra na COBAL...
Comprava creme rinse...
Era tudo magiclick.

Adoravamos ir a enterro de anão!
Habib perdeu completamente o contato com a sua amiga, só sei que ela havia virado agente da ABIN.  Creio que ela tenha trocado inclusive seu nome, que era Rousseff.  Será que ela já gosta de alface ou pelo menos deixou em paz o coitado do bacalhau. 
Essa amiga queria provar em sua tese do doutorado que bacalhau não é um animal. Ela partia do seguinte ponto:  "Alguém já viu alguma cabeça de bacalhau?".  Algum animal pode nascer sem cabeça?  Bacalhau deve ser, no máximo,  um mineral ou até mesmo um ser totalmente sintético, algo muito semelhante a um peixe extremamente salgado, um extraterrestre.


Fui....

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Habib tá azedo: Povo honesto e Solidário!


Calma pessoal eu não larguei nenhuma bufa e o banho ainda está dentro do prazo de validade.

Povo honesto e Solidário!

Habib, desde que era muito novo, sempre ouviu que o povo brasileiro é muito solidário ao próximo e muito honesto.  Habib se orgulha de ser brasileiro!

Depois que Habib saiu do Brasil e conheceu outras culturas, principalmente as dos povos semitas, Habib passou a não entender muitas coisas! 


Habib sabe que o brasileiro adora ajudar ao próximo, isso é muito bacana.  Quando acontece uma catástrofe o brasileiro logo se mobiliza para ajudar, arrecada donativos de todos os tipos e envia aos necessitados.  Isso é show de bola.

Habib só não entende por que o brasileiro muitas vezes não tem paciência para ouvir o seu próximo, muitas vezes a única ajuda que o próximo necessita é de ser ouvido.  É só ficar ouvindo, não custa dinheiro.  Mandar bens materiais é mais fácil, muito mais.

Tem também aqueles que recebem salário para ajudar o próximo e não ajudam.

Não entendeu?  Habib explica!

Um funcionário de um posto de saúde, por exemplo, recebe seu salário para prestar um serviço ao próximo (que não deixa de ser uma ajuda) .  Se esse cara não faz o seu serviço ou faz daquele jeito que era melhor não ter feito, esse cara está prestando um desfavor.  Habib tem certeza que essas pessoas são super solícitas ao próximo, mas o próximo tem que estar muito distante, muito mesmo!  Pior ainda, muitos desses se declaram Cristãos (no sentido amplo da palavra).  Putz.... Alôooooou, amigo!!!!! Você entendeu nada, nadaaa, nadaaaaaaaaaa. 

Mas quem é o próximo?  Seu irmão consangüíneo, seu irmão da igreja, seu colega de trabalho, seu inimigo?  Habib diz: "O próximo é aquele que está mais próximo e necessitando de algum apoio!"

O povo brasileiro é honesto, Habib gosta disso.

Só não entendo o seguinte:  Como é que um povo tão honesto tem políticos e administradores públicos tão corruptos?  Será que esses caras vieram da Argentina?  Se os políticos e administradores vem do povo e o povo brasileiro é honesto, como entender essa questão paradoxal?

Tem também aquele funcionário que recebe dinheiro para custear uma viagem a trabalho, porém, chegando lá, tem suas despesas pagas por solidário empresário totalmente desinteressado. 

Habib pergunta:  "Você devolveu o dinheiro?  Não!  Putz... O cara também não!" 

Ainda tem coragem de dizer que é honesto.

A constituição brasileira afirma que todos somos iguais, e os preceitos cristãos também.

Mas Habib pergunta:  "Somos todos iguais ou somos tão desiguais?"  - Somos iguais é verdade, mais tem uns mais iguais que os outros...


Habib diz Xau!!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Caralho!!!!!!

Essa é mais uma história de um antepassado judeu de Habib.  Pense num sujeito para sofrer.  Tio Yaacov (Jacob) ou simplesmente Jacó.  Tio Jacó, como todo bom Judeu em suas diásporas, sofreu pra caralho (ele nem imaginava que um dia iria existir um tal de Hittler e o tal do Holocausto).  Tio Jacó veio de Portugal para o Brasil numa das caravelas de Cabral e como ele era  o único judeu a bordo, sempre o mandavam ficar de serviço lá no caralho.

Não entendeu?  Habib explica!

Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, (também conhecida como gávea), e de onde os vigias olhavam o horizonte em busca de sinais de terra.

O CARALHO, dada a sua posição numa área de muita instabilidade (no alto do mastro), logo é onde se manifesta com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco. Também, era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.
 
O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí vem a célebre expressão “MANDAR PRO CARALHO" OU "VAI PRO CARALHO"

(Texto retirado do site: http://xptooo.blogs.sapo.pt/12413.html)


Na foto abaixo dá para ver onde fica a casa do caralho.


Tio Jacó, pensou que iria se "safar", que seria um marujo como outro qualquer e que o fato de ser judeu não traria problemas para ele, afinal Portugal é um pais Cristão.  Nenhum cristão esclarecido iria judiar de um judeu, principalmente ele sendo patrício de Yeshua ben Yossef (Jesus filho de José - Jesus Cristo).  Quem disse que aquelas pessoas eram esclarecidas?  Tio Jacó sempre ficava lá no Caralho, de cara para o sol, balançando pra lá e pra cá.

Atualmente, CARALHO está na boca de todo mundo, é uma palavra que define todo o tipo de sentimentos e humores humanos.  Quase tudo pode estar associado ao caralho!!!

Vamos a alguns exemplos:

Quando algo nos agrada - “Isto e bom pra CARALHO”
Quando não entendemos algo - “Mas que CARALHO você está dizendo?”
Quando nos chateamos - "Vai pro CARALHO".
Quando algo não nos interessa - “Não quero saber nem pelo CARALHO”.
Quando algo nos interessa - “Isso me interessa pra CARALHO”.
Definição de beleza - "Essa mulher é boa pra CARALHO".
Definição de feiura - "Essa dona é feia pra CARALHO".
Definição de idade - "Esse filme é velho pra CARALHO".
Definição de distância - "Moras longe pra CARALHO".
Definição de baitolagem - “Esse cara é do CARALHO”.
Define que estamos na merda - "Estamos indo pro CARALHO"

Expressão Matemática

Caralho também pode ter uma conotação matemática, quando deseja-se exprimir uma quantidade.

Ex 1) "O céu tem estrela pra caralho!!'"
Ex 2) Tende ao infinito.  "No denominador, se o 'x' for pequeno pra caralho, a expressão como um todo tende ao infinito" - aplicado no estudo de limites.

Agora Habib já sabe de onde surgiu esse nome, mas mesmo assim de alguém me mandar pro CARALHO eu mando ele tomar no....

Chega Habib...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Papo Cabeça - Miolo do Pão!!!


A importância da comunicação!
Habib vai contar uma história que aconteceu com os seus avós maternos, isto é, os avós Judeus de Habib (não se esqueçam que Habib tem avós Libaneses - muçulmanos).  Cara, eles são muito doidos!

O nome do vovô é Salomão (Shalomom) e da vovó é Salomé.
Vovó Salomé adorava comer o miolo do pão pois ela considerava que o miolo era a melhor parte do pão, mas vovó nunca comia o miolo, ela sempre o dava para o vô Salomão.  Salomé sempre ficava com a casca e dava a melhor parte (o miolo) para o vô Salomão que sempre aceitava o miolo e o comia sem falar nada.  Isso aconteceu por quase 50 anos.  A vó Salomé sempre se sacrificando em função do vô Salomão, mas apesar de se mostrar resignada, a vó achava que o vô era egoísta, pois ele nunca perguntou se a vó desejava comer o miolo.  Ele sempre ficava com o miolo.
No dia em que completaram 50 anos de casamento, vovó Salomé disse:  "Chega, agora é a minha vez, comerei o miolo do pão e o Salomão que fique com casca".  Assim fez Salomé, comeu o miolo e levou a casca para Salomão.  Salomão quanto viu a casca do pão, arregalou os olhos e em lágrimas agradeceu o presente que Salomé lhe deu.  Vó Salomé não entendeu nada, mas depois de enxugar as lágrimas, vô Salomão explicou:  "Eu adoro a casca do pão, para mim é a melhor parte, mas como eu via que você gostava da casca, durante esses 50 anos eu aceitei comer o miolo, mesmo sem gostar tanto". Amei o seu presente Salomé!

Caraca.... Alôoooouuuu.  Vovô e vovó parecem que não sei.  Esses dois não se comunicavam?  É por isso que Habib fala pra "cara.....ca". Doooiidos!

Habib nunca entendeu algumas coisas:

1) Será que só tinha um pão na casa de vô Salomão?
2) Eles comiam pão francês?  Pão francês tem miolo, mas o pão azimo não tem, por que então dois judeus comiam pão francês?

Habib é cultura.
Salomé é o feminino de Salomão.
Salomão (Shalomom) significa "O que tem paz", não é por acaso que Shalomom é uma palavra derivada de Shalom que significa "Paz".

Shalom!