Um cidadão do mundo!
Nascido no Brasil, na cidade de São Pedro da Aldeia – Rio de Janeiro, filho de um Libanês com uma Judia (é possível?), reza a lenda que seus pais se conheceram num baile funk. Habib viveu grande parte da sua vida em Israel, na cidade de Jerusalém, onde teve contato com vários rabinos e então pode aprender sobre a Torá (a lei judaica) e se encantou com a história dos fariseus e com o legado que deixaram, o Judaísmo Rabínico.
Após 15 anos morando em Israel, resolve mudar-se para o Líbano para conhecer um pouco da cultura dos seus antepassados paternos.
No Líbano em seu primeiro contato com o Islã, Habib descobre que o Islã é uma religião de reversão, isto é, para o muçulmano todos nascem muçulmanos, porém ainda não sabem disso. Quando tiver vontade pode “se reverter”, isto é, voltar a ser muçulmano. Assim fez Habib, tornou-se muçulmano, isto é, um seguidor do Islã, enquanto viveu no Líbano.
Não podemos esquecer que Habib é brasileiro, um país tipicamente cristão (no sentido amplo da palavra). Ao retornar o Brasil, veio para a macega (carinhoso apelido dado à cidade de São Pedro da Aldeia pelos militares). Na falta de uma sinagoga e de uma mesquita, Habid passou a freqüentar um centro espírita Kardecista.
Habib é um legítimo representante das Religiões Abraâmicas (No sentido estrito da palavra), O Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo.
Ainda não acabou! Habib ainda deseja conhecer, mesmo que na teoria, um pouco da umbanda, a única religião criada no Brasil.
Na próxima postagem, contaremos um pouco mais das andanças mundiais e mundanas de Habib.
As-Salamu Alaikum - "Que a paz esteja sobre vós"
Nenhum comentário:
Postar um comentário